18631 - Mini-Caixinha Metálica Van Gogh Ver maior

18631 - Mini-Caixinha Metálica Van Gogh

18631

Produto novo

Mini-Caixinha Metálica. Porta pequenos objetos.

Dimensões: 6 x 5 x 1,5 cm

Mais detalhes

Pronta entrega

Aviso: Últimas unidades!

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$29,90

Mais informações

Terraço do Café à Noite, cujo nome completo é O Terraço do Café na Place du Forum, Arles, à Noite, é uma obra do pintor holandês Vincent Van Gogh. Durante seu período em Arles, Van Gogh se tornou obcecado em trazer cores vivas para os seus quadros e acabou se apaixonando pela noite estrelada da cidade. Certa vez o autor disse que "quando sinto uma terrível necessidade de religião, saio à noite para pintar as estrelas".

A obra retrata o atual Le Café Van Gogh, localizado na Place du Forum, mas a inspiração para a obra parece ter vindo do romance Bel Ami de Guy Maupassant, em que há descrição de um café à noite.

Van Gogh falou sobre o quadro para a sua irmã em uma carta:

“Fui interrompido pelo trabalho que uma nova pintura do lado de fora de um café à noite vem me dando nos últimos dias. No terraço, há figuras pequenas de pessoas bebendo. Uma enorme lanterna amarela ilumina o terraço, a fachada, o pavimento e até mesmo projeta luz sobre os pedregulhos da rua, que assumem um tom de cor violeta. Os pórticos das casas em uma rua que se desloca sob o céu azul repleto de estrelas são de um azul escuro ou violeta, com uma árvore verde. Agora há uma pintura da noite, sem preto. Com nada além de lindos azuis, violetas e verdes, os arredores do quadro são iluminados por um sopro pálido colorido de verde limão. Eu gosto enormemente de pintar o local à noite. No passado, eles costumavam desenhar e pintar a imagem a partir do desenho durante o dia. Mas me convém pintar o assunto imediatamente. É bem verdade que eu posso tornar um azul para um verde no escuro, um lilás azul para um lilás rosa, já que você não pode distinguir a natureza do tom claramente durante a noite. É a única maneira de afastar-se da noite preta convencional de luz pobre, pálida e esbranquiçada, na verdade uma mera vela por si só nos dá os amarelos e as laranjas mais ricos (...)”

Ainda na carta, o artista fala sobre a inspiração vinda do livro de Guy de Maupassant:

“Você nunca me disse se você tinha lido o Bel Ami de Guy de Maupassant e o que você pensa de seu talento em geral. Digo isso porque no início de Bel Ami é precisamente descrita uma noite estrelada em Paris, com os cafés iluminados da avenida, e é algo muito parecido com o mesmo assunto que pintei agora.

Uma simples caixinha metálica nunca foi tão vasto em sua presença, é o presente perfeitos para os apreciadores de arte e de qualidades profundamente humanas. Decore sua mesa de trabalho e criação com cultura, conte histórias!

Comentários

Nenhuma avaliação de cliente no momento.

Escrever uma avaliação

18631 - Mini-Caixinha Metálica Van Gogh

18631 - Mini-Caixinha Metálica Van Gogh

Mini-Caixinha Metálica. Porta pequenos objetos.

Dimensões: 6 x 5 x 1,5 cm

27 Outros produtos na mesma categoria: